Projeto TJ
Notícias da Igreja
 
04.Nov - Papa Francisco: Não nascemos para a morte, mas para a ressurreição
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco: Não nascemos para a morte, mas para a ressurreição

Francisco destacou que, “como Jesus disse no Evangelho, ressuscitaremos no último dia”. “Hoje, podemos nos perguntar: o que me sugere o pensamento da ressurreição? Como respondo ao meu chamado para ressuscitar?”.


 


Uma primeira chave se encontraria no convite Evangélico que o próprio Cristo realiza: “Vinde a mim”. “Ir até Jesus, o Vivo, para se vacinar contra a morte, contra o medo de que tudo acabe”, disse o Santo Padre.


 


O Pontífice convidou a colocar essa exortação espiritual em prática: “Hoje, no trabalho que realizei no escritório, me aproximei do Senhor? Mantive um diálogo com Ele? E com as pessoas com as quais me encontrei, envolvi Jesus, levei-os a Ele na oração? Ou talvez fiz tudo ficando em meus pensamentos, alegrando-me somente daquilo que foi bem e lamentando-me daquilo que foi mal?”.


 


Definitivamente: “Vivo indo em direção ao Senhor ou girando em torno de mim mesmo? Qual é a direção do meu caminhar? Busco somente ficar bem, salvaguardar meu papel, meu tempo, meu espaço, ou vou em direção ao Senhor?”.


 


“Hoje, enquanto rezamos por nossos irmãos Cardeais e Bispos, que deixaram esta vida para ir ao encontro do Ressuscitado, não podemos esquecer a saída mais importante e mais difícil, que é a que dá sentido a todas as demais: a saída de nós mesmos. Somente saindo de nós mesmos, abrimos a porta que conduz ao Senhor”.


 


O Papa concluiu sua homilia afirmando que, “entre as muitas vozes do mundo que fazem perder o sentido da existência, sintonizemos com a vontade de Jesus, ressuscitado e vivo: faremos do hoje que vivemos um alvorecer de ressurreição”.




Fonte: ACI Digital


Indique a um amigo
 
 

Contato

(11) 98149-2050    projetotj@projetotj.net