Projeto TJ
Projeto TJ
Projeto TJ

O projeto TJ nasceu de um sentimento profundo de amor a Deus, louvando-O através do canto. O encontro com Deus marca a vida de uma pessoa para sempre, como aconteceu com a Thereza Junqueira. Vemos com frequência na Bíblia, que quando Deus troca o nome de uma pessoa é porque Ele tem para ela um novo destino, uma nova missão, como aconteceu com Abrão que recebeu o novo nome de Abraão.

O nome TJ, dado a ela ao entrar para o grupo de oração indicou com certeza sua nova missão de levar longe seu canto para curar muitos corações! A ideia da criação de CDs para difundir, curar e evangelizar através da música tem também a finalidade de apoiar 3 entidades assistenciais: Casa Nossa Senhora do Brasil (Creche São Judas Tadeu), Aliança de Misericórdia e Casa Esperança e Vida.

Como dizia Santo Agostinho, “Quem canta reza duas vezes”. O canto tem o poder de ligar o céu à terra, é uma oração, e TJ com sua sensibilidade e ternura, testemunha que o canto sobe aos céus como suave incenso que penetra e comove o coração do Criador. O CD – Pai de Amor, com arranjos, regência e direção musical do Maestro Ocimar de Paula foi gravado com a orquestra de cordas da Filarmônica de São Petersburgo - Rússia.

COMO ENTREI NO GRUPO DE ORAÇÃO

Minha entrada neste grupo ocorreu por aquilo que na ocasião considerei um acaso do destino, mas ao longo do tempo descobri que não existe acaso para Deus pois Ele tudo sabe e tem um plano desde toda a eternidade já traçado para cada um de nós. Numa tarde qualquer do ano de 1997 ia eu entrando na Igreja Nossa Senhora do Brasil para me confessar com um sacerdote, quando encontrei duas moças muito sorridentes que me abordaram e qual não foi minha surpresa ao reconhecer numa delas uma querida amiga dos tempos de escola!

Animada com a surpresa ela me perguntou: “Você veio para participar do nosso grupo de oração?” Respondi que não, e quis saber como era um grupo de oração pois nunca havia participado de um. Ela me convidou a fazer esta experiência afirmando que eu não me arrependeria, e que isto iria mudar a minha vida! De fato, lá estava eu na semana seguinte entrando naquele salão da igreja onde muitas pessoas cantando e gesticulando com as mãos para cima estavam como que a chamar Deus lá do alto dos céus!

(Este era o momento de louvor a Deus, depois me ensinaram)

Achei, confesso, tudo um pouco esquisito e muito novo para mim, embora muito alegre e acolhedor. Encantei-me logo com a música que penetrando meus ouvidos atingiram o meu coração mudando o meu estado de ânimo muito abatido naqueles tempos. Me impressionou também o modo amoroso como fui recebida e imediatamente integrada e colocada à vontade pelas pessoas que me abraçavam dando as boas vindas e dizendo que Jesus me amava. Nunca em lugar algum alguém tinha me dito isto, como também nunca havia parado para pensar e avaliar este amor. Até então estava envolvida nos amores do mundo...

Após a pregação da Palavra de Deus, houve um momento de oração onde algumas servas com o auxílio da Bíblia, ungidas pelo Espírito Santo começaram a nos dar “recados” vindos do Senhor anunciando curas físicas, espirituais, consolando corações abatidos e convidando pessoas afastadas da igreja a voltar à ela.

Cada um sabia o que era para si. Neste momento eu recebi meu chamado! “O Senhor convida hoje uma pessoa que toca violão a vir servi-Lo na música deste grupo!” Calei-me, olhei em volta, quase cem pessoas... Pensei, não é comigo! Ninguém ali sabia que eu tocava violão! Próxima semana voltei. Desta vez o convite veio de um modo que me deixou sem palavras, e sem a menor dúvida: “O Senhor convida aquela pessoa que achou que não era com ela a vir servir a Igreja com o seu dom na música!” Aí levantei a minha mão, e neste momento a coordenadora do grupo me perguntou: “Como é o seu nome?” Respondi com orgulho: “Thereza Junqueira!”

Ela retrucou: “Pois de agora em diante aqui você será a TJ !” Deste dia em diante sirvo a Deus com o dom que Ele me deu, e com o nome novo que ganhei e que define minha pertença: Thereza de Jesus. Realmente, como profetizara a minha amiga esta experiência mudou a minha vida!

 
 
 

Contato

(11) 98149-2050    projetotj@projetotj.net