Projeto TJ
Formação
28.Set - Pedras Vivas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Pedras Vivas

Amigos e irmãos, temos uma grande, uma enorme novidade para lhes anunciar! Nós fomos escolhidos pelo Pai antes de todos os tempos, para sermos suas testemunhas e anunciar que o mundo já está salvo e redimido pela morte e ressurreição de Cristo Jesus. “Não temais! Eis que estou convosco até o fim! Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força para que sejais minhas testemunhas até onde Eu vos enviar” (conf Atos 1,8) é a promessa Dele para nos mobilizar, para nos arrancar da tibieza e do comodismo em que as coisas do mundo nos tem acorrentado. 


O Cristianismo não é uma religião para medrosos e acovardados. Muito menos para os que ficam na murmuração, vivendo uma complacente auto-piedade. “Não vos dei um espírito de timidez, mas de fortaleza, amor e sabedoria!” (2Tim1,7) diz o Senhor que nos escolheu para anunciarmos tudo o  que temos visto e ouvido e, assim sermos suas testemunhas e atrairmos todos à Verdade.


Naquela época, o Senhor Jesus mandou que seus discípulos esperassem "na cidade, até que do alto fossem revestidos de poder" (Lucas 24,49). A grande tarefa da evangelização mundial não poderia ser feita – nem mesmo por aqueles homens que tinham sido discipulados pelo próprio Jesus - sem a capacitação do Espírito Santo. 


Nós – ao contrário destes homens – não temos o que esperar!!! Já fomos batizados no Espírito e revestidos do poder anunciador da Palavra.  Uma música com base em Ef 5,14 e em Isa 26,19 e 60,1 nos impele: Desperta tu que dormes, Renova teu ardor, É preciso ter coragem, Cristo te iluminará, Deus conta com você... Toma posse dessa graça: “Levanta-te, sê radiosa(o)! Eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti!” (Isa 60,1). Por que então, irmãos, ainda estamos andado cabisbaixos, desanimados, sem esperança, murmurando, reclamando, só vendo problemas??? “O que vos falta? O que ainda não vos dei? Que mal vos fiz Eu?” pergunta-nos o Senhor.


No final do século 19, a mística italiana Beata Elena Guerra, em carta ao Papa Leão XIII, alertava para a necessidade de um novo sopro do Espírito sobre a humanidade, inspirando-o a escrever a Carta Encíclica Divinum Illud Munus.  O Papa João XXIII, hoje S. João XXIII, ao convocar o Concílio Vaticano II abriu as portas da Igreja para este novo pentecostes. São João Paulo II por ocasião da Conferência Internacional da Renovação Católica, em outubro de 1998 disse que ela “tem ajudado muitos cristãos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja e do mundo e esta redescoberta tem levantado neles uma fé em Cristo cheia de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação à sua missão evangelizadora.” Na sequência, o Papa Bento XVI afirmou: “Certamente (a Renovação no Espírito) trata-se de uma esperança, de um positivo sinal dos tempos, de um dom de Deus para nossa época. É a redescoberta da alegria e da riqueza da oração contra a teoria e práxis sempre mais enrijecidas e ressecadas no tradicionalismo secularizado”.


Esta realidade espiritual tem força de romper com as nossas mesmices, romper com as durezas dos nossos corações, trazendo-nos alegria renovada, a certeza do amor incondicional de Deus por cada um de nós. E se Deus é por nós, quem será contra nós? Nada poderá nos afastar do Amor de Deus.


Vamos pedir que o Espírito Santo confirme em nossos corações o desejo de sermos pedras vivas na construção do edifício espiritual da Igreja.


O mundo precisa do nosso exemplo e do nosso testemunho!


Pedra viva, testemunha!


Pedra viva é coerente e ativa!


Pedra viva se deixa moldar e utilizar pelo Santo Espírito de Deus como Lhe apraz! Só Ele sabe como e onde nossa presença evangelizadora pode tocar corações. Deixemos nossas presunções de lado. Vamos pedir que o Espírito Santo nos guie a agirmos de acordo com sua santa vontade. Rezemos juntosVem Espírito Santo! Vem me usar como quiser! Vem transformar a face da terra. Vem aumentar a minha fé! Vem me dar um coração humilde, pequeno mas, aberto e desejoso de ser morada santa. Vem, Espírito de Amor, tirar minhas seguranças neste mundo e dar-me uma fé carismática, inabalável, um amor estável e firme pela Santíssima Trindade. Vem Espírito Santo me renovar! Vem! MARANATHÁ!


Indique a um amigo
 
 

Contato

   projetotj@projetotj.net