Projeto TJ
Formação
12.Dez - Tempo de Esperança
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Tempo de Esperança

É missão do cristão difundir a luz da esperança de Deus neste mundo tão sem esperança. O Papa tem-nos lembrado que o cristão não pode se deixar levar pelo desânimo e nem pelo conformismo que tenta nos tornar mornos e apáticos a tudo o que está acontecendo ao nosso redor. Cada um de nós tem, com certeza, ouvido repetidamente algo como: “cansei, não adianta mais porque as coisas não vão mudar... as estruturas estão falidas, a corrupção faz parte do DNA do brasileiro...”


Temos um inimigo oculto que quer roubar o que de mais precioso o Senhor colocou nos nossos corações, que é a Esperança (cf Paulo VI).  


É nesse momento em que o mundo está envolvido pela noite e pelas trevas que o cristão tem que fazer sua profissão de fé na Luz.


Nós, cristãos nãos estamos isentos das trevas, nem as internas e nem as externas, mas, pelo poder do Espírito Santo recebemos no batismo o DNA Divino que nos orienta para a Luz, e nos faz confiar nas possibilidades infinitas do Bem. Esta é a fonte da esperança cristã – a certeza da salvação.


“É pela esperança que somos salvos”. (RM 8,24).


A Esperança é um caminho difícil porque exige que acreditemos piamente naquilo que ainda não vemos, pois se víssemos não teríamos mais necessidade de esperar! O alimento da esperança é a oração, especialmente o Pai Nosso, onde temos o resumo de tudo o que devemos desejar.


Nestes tempos somos chamados a sermos luz no mundo, semeando a esperança cristã por onde passarmos.


O Cristão não pode ser um semeador de amarguras e de perplexidades, multiplicando o vinagre da desesperança. Precisamos estar atentos para não entrar no jogo do maligno que através das mídias semeia o joio da discórdia.


Nossa esperança tem um nome. Nome poderoso. Nome que salva, que cura, que liberta e faz novas todas as coisas. Nossa esperança é uma pessoa viva: Jesus Cristo.



“Maria, Porta da Esperança e Auxiliadora dos cristãos, venha em socorro da nossa fé, nos erguendo acima de todo o mal que permeia o mundo e ensinando a nos mantermos firmes, de pé, na oração e no silêncio, confiantes no cumprimento das promessas do Senhor que vem. Amem”.


Indique a um amigo
 
 

Contato

   projetotj@projetotj.net